Camaradas,

Amanhã realizam-se as eleições internas no PS de Famalicão para se saber que projecto e que pessoas irão liderar o nosso Partido nos próximos 2 anos.
Ao longo deste período de campanha, que tem marcado as últimas semanas, temos procurado ouvir os militantes. Ouvimos os jovens, tivemos reuniões com autarcas e ex-autarcas do PS, auscultamos a opinião das mulheres socialistas e quebramos barreiras ao voltarmos a trazer para o debate interno a visão e a experiência de famalicenses independentes.
Partindo destes contributos, elaboramos a nossa estratégia. São 13 pontos chave, 13 ideias para um PS plural, activo, exigente e ganhador, onde a experiência conviva com a irreverência e ambição dos mais jovens e a modernidade se concilie com os valores de sempre do nosso PS, da igualdade, da fraternidade e da solidariedade.
Imbuídos do mesmo espírito, apresentamos a lista à Comissão Politica Concelhia. Uma lista forte e coesa, com a força da juventude (cerca de 50% dos membros situa-se na faixa etária entre os 20 e 30 anos) e a razão da experiência, com a participação feminina e o empenho dos nossos autarcas.
Quando iniciamos este trajecto, sabíamos o que nos motivava: Contribuir para um PS cada vez mais forte, pois, desta forma, Famalicão sairá a ganhar.
Numa eleição onde há três listas a sufrágio, há a tentação da crítica fácil, muitas vezes injusta, do comentário e da insinuação. Soubemos resistir a tudo isso, mesmo quando vozes públicas e publicadas de outras candidaturas lançavam sugestões injustas e infundadas, como as relativas à falta de liberdade no PS e ao esquecimento dos candidatos às Juntas de Freguesia. Fizêmo-lo porque, para nós, só há um PS – o PS de todos, jovens e mais velhos, sindicalistas e doutores, homens e mulheres. Todos os que queiram contribuir e ter lugar na luta pela causa pública!
Agora, cabe-nos apelar a que, nas eleições do próximo Sábado, dia 10 de Abril, nos confiem os destinos do nosso PS. Queremos ser dignos da sua história, mas ser os precursores de novas vitórias e novas conquistas.
Queremos envolver os militantes e servir Famalicão.
Vamos a isto juntos, pois, como sempre dissemos, juntos Famalicão vai Ganhar!

Um abraço amigo,

Fernando Moniz
Lista A


0 comentários:

Enviar um comentário