A candidatura Famalicão vai ganhar realizou, na passada Sexta-feira, pelas 21:30 horas, na sede do Partido Socialista, uma sessão pública, aberta a todos os militantes do PS, com o objectivo de discutir o futuro do PS e, consequentemente, o futuro de Famalicão.

Foi sempre objectivo desta candidatura auscultar os militantes, ouvir os seus anseios e preocupações, envolvendo-os, desde o início, na discussão da sua linha de orientação.

Assim, esta reunião foi um contributo muito valioso para o estabelecimento de uma base alargada de consenso, para o que pretendemos ser um Partido ganhador.

E os militantes responderam ao repto! Foi muito estimulante verificar a sala cheia com cerca de duas centenas de militantes, muitos deles militantes de base, alguns na sede pela primeira vez, a discutirem abertamente o futuro do PS. Mas também foi muito motivador contar, desde o início, com o apoio de todos os vereadores eleitos pelo Partido Socialista à Câmara de Famalicão, da generalidade dos autarcas da Assembleia Municipal e das freguesias e da Juventude Socialista.

A candidatura Famalicão vai ganhar sempre assumiu que o projecto de orientação política para o PS será sempre melhor, quanto mais discutido for pelos militantes.

Neste sentido, Fernando Moniz começou por afirmar que se orgulha de liderar um projecto que será o mais próximo possível dos militantes, que será baseado nas suas opiniões, na sua experiência e na sua participação politica.

Moniz apresentou as bases de um projecto para o PS. Através de uma apresentação multimédia, representativa de um Partido moderno e inovador, discorreu um conjunto de ideias sobre um PS de futuro, preparado e participado.

Focando temas como a organização interna e o acompanhamento aos autarcas do PS, Moniz falou da necessidade de um Partido que beneficie com experiência acumulada, sempre de mãos dadas com uma juventude, empenhada e cheia de aspirações. Falou de inovação e da imagem do PS, com um aprofundamento da acção do PS na sociedade, repetindo que Famalicão vai ganhar com um PS empenhado e forte.

Num encontro que durou pela noite dentro, falou-se do passado, mas muito mais do futuro. Falou-se das eleições, de 2013. Ouviram-se sugestões, sempre construtivas e positivas, denotando o estímulo que todos estão dispostos a dar, em prol de um partido forte e verdadeiramente representativo e próximo das pessoas e dos seus problemas.

O Partido Socialista, estamos em crer, saiu mais forte depois deste encontro com os seus militantes. E isto é o mais compensador para o conjunto de militantes que assume esta candidatura e se propõe liderar o PS nos próximos 2 anos.

Seguir-se-ão outros fóruns de discussão política antes das eleições de 10 de Abril, das quais daremos informação atempada.


0 comentários:

Enviar um comentário